Blog

COMPORTAMENTO E ESTILO DE VIDA | 14.04.2022

Descomplique o seu estilo!

Uma moda fácil está ao seu alcance e temos dicas valiosas para você se inspirar.

 

Não tem como negar, a rotina feminina é agitada e cheia de tarefas. Acordar cedo, fazer exercícios, cuidar dos filhos, trabalhar, arrumar a casa, estudar e ainda cuidar da saúde e beleza. Com tantos afazeres e desempenhando diversas funções, otimizar o tempo se faz essencial, especialmente na hora de se vestir. Hoje, descomplicar nunca foi tão benéfico.

 

Ainda mais quando saímos do imaginário de ter um guarda-roupa perfeito, com aquele terninho prontíssimo para um dia de reunião ou aquele vestido “ideal”. Quando as mulheres conhecem a própria personalidade, a moda se transforma em uma experiência mais incrível, acessível e versátil, com peças curinga e que garantem bem-estar.

 

Ao se sentir confortável na própria pele e contar com um espaço que reflete quem você é, isso reverbera positivamente em todos os âmbitos da vida. E não precisa ser somente sobre o guarda-roupa, pois as mulheres têm vários gostos e interesses! De modo geral, se tem uma sinergia entre roupas e estilo de vida, há uma estética exclusiva pra você!

 

Leia também: Beira Rio pergunta: qual estilo você se identifica?

 

E por onde começar?

 

Coordene cores: analise entre duas ou três cores que mais conversam com seu estilo pessoal. Elas serão a sua base, especialmente na hora de escolher calçados e acessórios. Uma dica legal é que esses tons sejam da cartela dos neutros, pois são atemporais.

 

Texturas e estampas: separe-as por padrões e cores também. Inclusive, pelo tipo de tecido, pois alguns são mais refinados, perfeitos para ocasiões formais, e outros já revelam só de olhar que se dão superbem com instantes casuais/informais.

 

Não se apegue tanto às regras da moda: hoje os visuais estão mais híbridos e as mulheres apaixonadas pelo assunto agora querem se expressar com autenticidade. Daí, voltamos para a dica nº 1, onde está permitido pincelar os looks com neon, tons pastel, etc.. O mesmo para a monocromia, que tem seguido tonalidades brilhantes e intensas.

 

Conjuntos: essa é uma das formas mais tranquilas de parecer elegante e contar com muita beleza e comodidade! Qualquer combinação de duas peças, como um terninho ou um conjunto de malha, está automaticamente na regrinha de moda acessível. Então, tudo que você precisa fazer é decidir seus calçados e outros acessórios para combinar.

 

Calçados: flats com tiras e cromia marcantes. Ou o apelo rústico de uma sandália anabela. Esportivos de calce fácil arrematam quaisquer produções e o mesmo para metalizado em dourado e tiras trançadas. Exemplos que deixam o guarda-roupa mais funcional, pois conversamos sobre modelos que se encaixam em todas as temporadas!

 

Leia também: 4 calçados perfeitos para combinações descomplicadas!

 

Prontas para descomplicar? Continuem ligadinhas no blog da Beira Rio para mais dicas, inspirações, e muito mais para compor o seu estilo!

 

 

BEIRA RIO

Mais que um blog, um ponto de encontro com assuntos femininos. Tudo pensado com carinho para otimizar sua rotina e apresentar uma moda fácil que valorize a sua personalidade!

x

Fique por dentro
das novidades