Blog

MODA FÁCIL | 22.04.2022

Mocassins: a tendência que invadiu os looks da temporada

O calçado é uma escolha versátil, democrática e opção certa para qualquer situação.

 

O mocassim – também chamado de loafer – vem liderando a lista de preferidos no visual feminino, afinal é um modelo multifuncional, leve e confortável, que dá pra ser usado em várias situações. E vamos combinar que praticidade é tudo o que a gente mais precisa hoje em dia, não é mesmo? Além de ter um calce fácil e rápido, que super facilita nossa vida. Em um dia cheio de compromissos, o calçado garante que você estará bem vestida sempre, ampliando as suas possibilidades de estilo.

Essa é uma das principais tendências presentes na coleção 2022 da Beira Rio, e que você já encontra em lojas físicas e online em todo o país. Além de todas as características que já mencionamos, o calçado, que também é destaque nas semanas de moda, é peça-chave que transita perfeitamente entre as estações, do frio para o calor ou vice-versa, e até mesmo em diferentes variações de temperatura durante o dia. E mais: vai do visual de escritório até os looks de final de semana. Legal né?

Leia também: as definições de mulherão foram atualizadas!

E esse calçado sinônimo de moda funcional tem origem indígena norte-americana, no século 18, quando foi pensado especialmente para um caminhar macio. Logo, ganhou espaço no guarda-roupa dos homens e no começo do século 20, também chegou no visual das mulheres, quando as referências masculinas invadiram o look feminino, inserindo muito estilo e praticidade. Com todo esse apelo estético, o mocassim conquistou notoriedade, inclusive no cenário musical na década de 50 com o cantor Elvis Presley, e nos anos 80, tornando-se item atemporal. Hoje, é presença marcante nas redes sociais e escolha de muitas mulheres no dia a dia, inclusive de famosas como Kate Moss, Jennifer Aniston e Isis Valverde.

 

O modelo, que chama atenção com seu apelo de sofisticação e conforto, é perfeito para composições com jeans básico e blusa em detalhes bem femininos, como mangas bufantes. Já a dupla saia midi e camisa é uma combinação cheia de personalidade para você apostar com seu mocassim. E não podemos deixar de comentar que o calçado fica incrível também com peças em alfaiataria.

 

Dica de estilo: invista em calças que vão até o tornozelo, ou dobre a barra da calça para destacar bem o calçado.

Hoje, existe uma série de mocassins, como o mix da Beira Rio, em cores que vão te fazer fugir automaticamente do óbvio e garantir um look moderno, estiloso e elegante, tudo ao mesmo tempo. O bege é uma dessas opções, tonalidade neutra que eleva o estilo sem nenhum esforço. E tem ainda uma infinidade de tendências adicionadas a esse modelo, como o solado tratorado e fivela, ambos em evidência nesta temporada!

Para conhecer mais modelos de mocassins da Beira Rio, acesse o site.

 

BEIRA RIO

Mais que um blog, um ponto de encontro com assuntos femininos. Tudo pensado com carinho para otimizar sua rotina e apresentar uma moda fácil que valorize a sua personalidade!

x

Fique por dentro
das novidades