Blog

COMPORTAMENTO E ESTILO DE VIDA | 16.03.2022

Se conhecer é o melhor caminho!

Saiba a importância do autoconhecimento para a vida pessoal e profissional.


Investir em autoconhecimento é designar esforços para entender a si mesma em todos os âmbitos. Os benefícios são incontáveis, como ter mais períodos de felicidade, menos conflitos internos e desenvolver a habilidade de impor limites. O que começou lá com o filósofo Sócrates tem se adaptado cada vez mais aos tempos atuais, pois, no fim, quem não se conhece, dificilmente saberá o que quer de verdade e como chegar lá. 


Com a compreensão profunda de quem você é, fica fácil descobrir qualidades, capacidades, bem como os pontos que devem ser melhorados. Além disso, é possível saber lidar com isso tudo e encontrar as oportunidades certas para se aprimorar constantemente. O exercício regular desse conceito ainda permite que você se atente com clareza às pessoas, tendo consciência de fraquezas e lutas e como ajudar.


Autoconhecimento é um grande exercício de autocompaixão e empatia com o próximo!


Totalmente relevante!


Além do mencionado no início deste post, se conhecer é importante por outras razões: 


→ Obter novas alternativas sobre motivações; 
→ Fortalecer o nosso potencial;
→ Fazer marketing pessoal; 
→ Se realizar profissionalmente;
→ Ter noção dos maus hábitos e agir para corrigi-los; 
→ Desenvolver inteligência emocional e social;
→ Reconhecer a essência e os objetivos de viver.

 

Limites e paixões


Quem conhece os próprios limites, sejam eles físicos, afetivos, mentais ou financeiros, consegue tomar decisões mais sensatas. Quem conhece as próprias paixões, o que te anima pra valer, tem mais chances de se sentir realizada e ficar satisfeita com o trabalho (e com maior capacidade de gerenciar as emoções e habilidades de liderança).


Ter consciência das nossas características, do que nos move por dentro, é significativo porque tudo reflete em nossas preferências. Inclusive, na moda que nos inspira, que não deixa de ser uma assinatura. Ter esse contato consigo mesma, e se aprofundar diariamente, é determinante para nossa produtividade e bem-estar. 
No fim, ser quem você realmente é ajuda a ter mais prazer pela vida e se entregar a experiências mais incríveis. Literalmente, sair da zona de conforto com confiança!


Leia também: Beira Rio pergunta: qual estilo você se identifica?

BEIRA RIO

Mais que um blog, um ponto de encontro com assuntos femininos. Tudo pensado com carinho para otimizar sua rotina e apresentar uma moda fácil que valorize a sua personalidade!

x

Fique por dentro
das novidades