Blog

ASSUNTO DE MULHER | 24.01.2022

Inspiração natural uma das tendências mais bonitas de 2022

A referência cheia de estilo está nos detalhes dos calçados Beira Rio e que você pode encontrar em lojas físicas e online em todo o Brasil.

 

A tendência natural invadiu calçados, roupas e acessórios. Mas o que isso significa? É uma moda que celebra o uso de peças com elementos e texturas em aspecto natural e rústico, como a corda, cortiça, ráfia e lona. Além de cores com inspiração na natureza, especialmente as tonalidades terrosas que lembram a terra, como o marrom, caramelo, areia, e outras como o coral e o light turquesa.

 

A natureza já estava em evidência na moda nas últimas temporadas, com a valorização de peças com significado, propósito e respeito ao meio ambiente. A Beira Rio, desde há muito tempo, tem como um de seus focos a responsabilidade ambiental em suas fábricas, ressignificando as sobras de produção que são transformadas em materiais para as lojas, e adota outras medidas como o reuso da água da chuva.

 

Nos últimos tempos, a gente tem ficado cada vez mais próximo da natureza, que se tornou um lugar de refúgio e conforto para nós. Seguindo esse raciocínio, atividades como a jardinagem ganharam bastante espaço, já que a presença de plantas em casa faz essa conexão com o natural, além de inserir um ar acolhedor e aconchegante. Nesse sentido, a estética com inspiração na vida no campo ganhou muito destaque e relevância nos dias atuais.

 

Leia também: curadoria Beira Rio!

 

A moda natural também abre espaço para o craftcore – produtos feitos à mão – e que invadiu as redes sociais em 2020, trabalhando a ideia de se utilizar recursos já existentes, e resultando em criações feitas com muito carinho e cheias de personalidade.

 

Sabia que esse conceito não está presente apenas no vestuário? Chegou, inclusive, ao setor de beleza - a aparência natural foi uma das inspirações mais buscadas em 2020 e uma das tendências para 2021, segundo relatório do Pinterest, a rede social onde você pode buscar imagens inspiradoras de moda, decoração e muitas outras áreas. Em 2022, esse desejo feminino ainda está em foco e maquiagens naturais e máscaras para pele caseiras continuam entre as mais buscadas.

 

E outro movimento que vem chamando atenção é a grande quantidade de mulheres, famosas ou não, que assumem seus cabelos brancos. Já reparou? Ou pessoas que vêm fazendo transição capilar. E tudo isso está relacionado com a tendência natural.

 

Percebeu como faz parte de um movimento bem amplo? Invadiu a decoração e até as redes sociais, em que as postagens que geram mais engajamento são aquelas que não estão recheadas de filtros e produções, mas que valorizam a espontaneidade e a naturalidade.

Quer investir na tendência natural? Então, confere aqui conosco algumas inspirações de estilo, perfeitas para te acompanhar em vários momentos no seu dia a dia:

 




Qual a sua inspiração de tendência natural? Compartilhe conosco sua dica de estilo Beira Rio no Instagram @beirarioconfortooficial.

BEIRA RIO

Mais que um blog, um ponto de encontro com assuntos femininos. Tudo pensado com carinho para otimizar sua rotina e apresentar uma moda fácil que valorize a sua personalidade!

x

Fique por dentro
das novidades