Blog

MODA FÁCIL | 14.01.2022

Verniz: os calçados que elevam o visual de forma instantânea e democrática

Os produtos, com um visual de refinamento e um brilho sutil, imprimem personalidade e atuam com maestria em várias situações da mulher.  

Tem calçado mais versátil e fácil de usar do que os modelos em verniz? A resposta é impossível, não é mesmo? Afinal, quem opta por um produto nesse detalhe vai sempre contar com um toque de sofisticação aos seus pés, que vai do dia à noite, seja para ficar em casa ou em outras situações na agenda diária.



O calçado em verniz é uma escolha certeira e que vale super a pena ter no guarda-roupas. Porque, além de ser multifuncional, insere modernidade com seu efeito brilhoso. E é justamente por esse motivo que o produto eleva o look em questão de segundos.

Esse calçado que hoje está presente de forma atemporal no dress code feminino teve origem no século 17, quando era bastante usado na dança, com um visual que chamava atenção para os pés. E conquistou os holofotes especialmente nos anos 1980, quando marcou presença no filme Blade Runner e mais tarde em Matrix, com um ar bem futurista.

E dá para criar looks interessantíssimos com esse must-have, quer saber como? Você pode usar com peças em outras texturas, como metalizado, tricô, criando um contraste incrível. E fica ainda sensacional em um mix com itens esportivos, com alfaiataria ou ainda com estampas coloridas.

Todo esse design impactante também merece um cuidado especial, por isso, a dica é usar um pano de algodão levemente umedecido para limpar. E é importante que se evite deixá-lo exposto ao sol.

A coleção Beira Rio apresenta esse material em vários shapes: flats, flatforms, clogs e mules, inclusive as opções com salto flare, superconfortáveis para o dia a dia. Essa tendência também abre espaço para as novidades com detalhes em matelassê e nas cores da temporada, como o coral e o light turquesa, além dos neutros e funcionais bege e branco. Dá só uma espiadinha aqui nos produtos da marca para suas produções diárias:

BEIRA RIO

Mais que um blog, um ponto de encontro com assuntos femininos. Tudo pensado com carinho para otimizar sua rotina e apresentar uma moda fácil que valorize a sua personalidade!

x

Fique por dentro
das novidades