Blog

COMPORTAMENTO | 29.07.2022

Vista-se de conselhos e trilhe uma carreira de sucesso

A Beira Rio fortalece a confiança feminina com coleções de marcar presença.

 

“O futuro é feminino”. Essa é a tradução livre da frase The Future is Female, estampada em camisetas usadas por celebridades, como a modelo e atriz Cara Delevingne, referência por seu estilo hi-lo (mix de peças com propostas opostas, como casual e formal). As palavras de empoderamento, agora proclamadas quase em uníssono pelo mulheril nos últimos tempos, nasceu nos anos 70, como slogan da primeira livraria aberta por mulheres, em Nova Iorque. 

 

Apesar de pesquisas apontarem que apenas 37,4% de cargos de liderança são ocupados por mulheres, segundo dados do IBGE — Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, outro estudo dirigido pela consultoria McKinsey comprovou um aumento nos lucros em média de 21% e 48% em resultados operacionais quando empresas optam por uma mulher no comando. Isso é resultado de uma época de muito trabalho e de consolidação do poder feminino à frente de tudo o que fazem.

 

Esse retrato também aparece no jeito de se vestir e de se mostrar para o mundo. E ninguém melhor que a Beira Rio para trazer essa representatividade em suas coleções. Para te ajudar a invocar esse jeito empático de se comunicar e exibir ideias, confira sugestões para o seu guarda-roupa que vão de encontro com atitudes de quem quer fazer a diferença: 

 

Luluzinhas no topo

 

Se tem um conselho que já virou cartilha entre mulheres de destaque nas suas carreiras é não ter vergonha de assumir suas características femininas. A intuição e a visão agregadora podem estar tanto na tomada de decisões quanto na construção da imagem de uma mulher altamente confiante. Então, pode escolher aquela sandália arrasa-quarteirão, dona de fivela maxi e tom vibrante, para gritar aos quatro ventos que sua voz é potente, assim como as peças que te deixam com aquele ar de superboss (superchefe!).

 

 

 

Unidas venceremos

 

Outra lição merecedora de aplausos é a sororidade. Quanto mais forte for a corrente entre mulheres, maior o número de aliadas. É bonito ver na outra pessoa o reflexo do que você também é, sem medo da concorrência. Sabe aquele calçado que te faz sentir segura? Empresta para a amiga que tem uma entrevista de emprego ou uma reunião importante. Certeza que, ao calçar o seu calçado da sorte, ela experimentará as vibrações de quem veio para fazer história.

Pausa estratégica

 Até as grandes líderes merecem um descanso e, muitas vezes, é nesse espaço relaxante que surgem os melhores insights. Portanto, se permita curtir o momento de bem-estar para deixar fluir suas habilidades de percepção. Assim, você usará sua criatividade para elaborar soluções inéditas e, ao mesmo tempo, investir em itens que trazem aconchego. 

Olhar para si

 

Não esqueça de seguir o seu coração. Para te ajudar a pensar no que realmente te faz bem e feliz, vale experimentar a deliciosa sensação de pisar nas nuvens com as pillow sandals. Os desafios pessoais vão parecer leves e te encorajarão a seguir em frente com determinação e coragem.

A Beira Rio sempre pode dar aquela mãozinha para te lembrar o quanto você é importante para ser tudo o que você quiser, na carreira que escolher. ?

 

 

BEIRA RIO

Mais que um blog, um ponto de encontro com assuntos femininos. Tudo pensado com carinho para otimizar sua rotina e apresentar uma moda fácil que valorize a sua personalidade!

x

Fique por dentro
das novidades