Blog

COMPORTAMENTO E ESTILO DE VIDA | 24.06.2022

Dicas para otimizar o tempo na hora de se arrumar

Não basta ditar moda, tem que participar! E, com a Beira Rio, você aprende a cuidar do visual de um jeito leve e autêntico.

 

Dá para acreditar que a mulherada gasta, em média, quatro dias por ano e quase seis meses de vida apenas decidindo qual lookinho escolher? Esse dado curioso vem de uma pesquisa realizada pela companhia de varejo britânica Marks and Spencer.

 

Segundo o estudo, as mulheres levam cerca de 17 minutos por dia para escolher o que vestir e 62% delas demonstram muita dificuldade até finalizar esse processo. Então, bora aprender a otimizar o tempo nesse quesito para sobrar espaço na agenda e fazer o que mais te deixa feliz. É só adotar práticas simples, que te ajudarão a entender o seu guarda-roupa, e mandar bem no estilo sem medo de errar. Quer ver?

 

1. Confie no seu autoconhecimento

 

Foque na mensagem que você quer transmitir, na identidade que te define e aí fica fácil transformar esse contexto em algo visual. Pode apostar no clássico, casual, minimalista ou despojado.

 

2. Cheque a previsão do tempo

 

É sempre bom evitar surpresas e garantir que você se vista conforme a temperatura daquele momento. Principalmente para quem sai de casa cedinho e só retorna no fim do dia. Muito chato ter que voltar o trajeto para pegar um casaquinho, né?

 

3. Prefira eleger o look na noite anterior

 

Quem gosta de deixar tudo organizado, pode resolver esse assunto antes de dormir. É possível experimentar e avaliar para ter certeza de que cada escolha é de sucesso.

 

4. Aposte nos acessórios

 

Eles reinam absolutos e têm o poder de transformar um outfit básico em algo mais elaborado. Sem falar que é um arremate bem alto-astral!

 

5. Dê uma chance às peças únicas

 

Se bateu aquela preguicinha de pensar no que vestir, siga os curingas: macacões, vestidos e chemises. Se precisar, acrescente uma jaqueta jeans ou um blazer e pode sair linda por aí.

 

6. Já pensou em um armário cápsula?

 

Essa ideia pode ser ainda simplificada se você deixar no início do guarda-roupa as peças que já está acostumada a usar e as que não estão tão presentes no seu dia a dia mais escondidinhas. Aí, você enxergará os itens que realmente têm a ver com você.

 

7. Tire foto das produções favoritas

 

Sempre tem o look que você até se surpreendeu quando deu a conferida no espelho! Pode ter sido por causa de uma nova combinação de tonalidades, por conta de uma sensação positiva de unir o que achava que não dava match ou até mesmo devido ao penteado. Vale registrar e armazenar para te inspirar em outras ocasiões.

 

8. Tenha sempre um calçado Beira Rio pra chamar de seu!

 

A nova coleção traz sempre uma opção que tem tudo a ver com o seu jeitinho. Basta dar uma olhada nessa seleção em tons neutros, como camel, nude e creme, que são fáceis de combinar e ganham status de elegância quando utilizados na monocromia que, aliás, é a tendência da moda urbana.

 

Difícil vai ser se decidir entre o tamanco com fivela, que dá um plus no look, ou nas versões rasteiras, como a flat com pedrarias! Tem também slip on para um calce comfy e funcional, e a supernovidade do design do mocassim clássico (e sucesso de vendas da Beira Rio!) que, agora, se apresenta como mule e com correntes maximalistas.

 

E aí, qual desses modelos vai te acompanhar?

BEIRA RIO

Mais que um blog, um ponto de encontro com assuntos femininos. Tudo pensado com carinho para otimizar sua rotina e apresentar uma moda fácil que valorize a sua personalidade!

x

Fique por dentro
das novidades