Blog

COMPORTAMENTO E ESTILO DE VIDA | 14.01.2022

Como elaborar listas para deixar seu dia a dia mais prático e saudável

A ferramenta te ajuda a administrar o tempo, evita o esquecimento de tarefas e eleva a sua autoconfiança.

 

Além de ser um recurso que se popularizou, nomes como a cantora Madonna, John Lennon e Thomas Edison fazem parte do time dos apaixonados por listas. E mais: elaborar listas ajuda a esvaziar mente, visto que conseguimos manter 4 pensamentos ao mesmo tempo, como afirma o neurocientista Daniel Levitin.

 

A neurociência explica o motivo disso: fica mais fácil entender e memorizar as tarefas quando as dividimos em categorias. O processamento de informações em forma de listas é como tomar um suco verde detox, em vez de mastigar uma couve inteira, segundo a escritora Maria Konnikova, autora do best-seller Mastermind. 

 

Escrever as listas no papel e deixá-las em lugar bem visível ajuda muito na organização e no seu direcionamento diário. Mas caso prefira aplicativos, você pode investir em alguns como o Todoist ( Todoist: a to do list para organizar vida e trabalho), Microsoft To Do e o Evernote (Baixe o Evernote de graça | Evernote).

 

E para o sucesso de suas listas, procure anotar tudo o que precisa fazer e depois categorizar em tarefas diárias e prioridades. Além disso, caso tenha dificuldade em começar alguma tarefa, você pode dividir em tarefas menores para conseguir realizá-las.

 

Divida as listas por temas, como:

 

Hobbies e o que gosta de fazer: inclui também metas mais simples, como livros que gostaria de ler, amigos que quer rever, e aquela série para assistir no final de semana. E ainda se reinventar, que você pode conferir mais no post

 

7 dicas simples para você começar a se reinventar

Suas metas: uma viagem, um curso, aqui entram objetivos a longo prazo, é a sua lista de sonhos.

Lista de músicas: ajudam na concentração de atividades durante o dia e você não precisa ficar parando para trocar quando alguma música te desconcentra. 

 

Checklist do que é importante: em situações como mudança de casa ou antes de uma viagem, para não esquecer de documentos e passaportes, por exemplo.


 

Coisas que elevam a autoestima: em momentos de insatisfação, busque listar qualidades e coisas boas que conquistou na vida, o que te ajudou a superar momentos difíceis, pessoas para quem possa recorrer e atividades que acalmam.

 

Organização em casa e o que te ajuda a ganhar tempo: Coisas para arrumar em casa, reparos e aqui entram também lista de compras, importantes para evitar compras por impulso. E ainda organizar roupas e calçados em seu guarda-roupa, com as peças que você mais usa e de forma bem visíveis que te ajudem no dia a dia.

 

Durante a arrumação de seu guarda-roupa, procure priorizar peças confortáveis e ao mesmo tempo, cheias de estilo, que te ajudam a transitar por diferentes compromissos de forma prática. Entre as opções de calçados da Beira Rio Conforto, slides, mules e tamancos são as melhores modelos para seus compromissos diários.


 

BLOGGER BR CONFORTO

Integer eget fringilla lorem. Duis mattis tellus felis, sit amet vulputate libero maximus ut. Nam iaculis mollis massa

x

Fique por dentro
das novidades