Blog

ASSUNTO DE MULHER | 10.12.2021

Como usar o tom coral no dia a dia e com muito estilo?

Dica: ele evidencia a expressividade feminina de forma natural.

 

Muitas de vocês devem se lembrar do living coral como a cor que representou o ano de 2019. Uma escolha feita pela Pantone, empresa mundialmente conhecida por tendências e função das cores. A parte legal, especialmente quando falamos de estilo, é que certos tons têm longevidade e, entre esses, está o coral! De janeiro a janeiro, independentemente do ano, ele sempre aparece na moda.

 

O coral voltou aos holofotes, invadindo as passarelas internacionais e, hoje, é um dos favoritos para reanimar os guarda-roupas que sentiram falta de uma pincelada entusiasmada e alegre. E, claro, para renovar o street style.

 

Afinal, de 2020 pra cá, influenciadoras de moda apostaram, com mais força, nos tons terrosos — que, inclusive, também são trend — já que agora sintetizam o comfy contemporâneo — e isso passou a ser um comportamento visto nas vitrines e, claro, nos looks femininos. Ganhando cada vez mais a preferência das mulheres, especialmente pelo fator requinte, o coral tem como sua característica principal a delicadeza, que se alinha fácil com as peças que mais usamos no cotidiano.

 

O apelo do coral

 

Ele também assumiu o foco fashion por refletir o nosso envolvimento com a tecnologia e mídias sociais — o que hoje chamamos de screen style. Representando uma vida cada vez mais conectada e que, ao mesmo tempo, preza por experiências mais envolventes! E tem curiosidade: o coral tem origem na natureza e é visto também nas telas, seja do celular, computador ou da TV. Uma tonalidade universal, ou seja, em sintonia com vários ambientes e, especialmente, com todos os tons de pele.

 

Dica de estilo

 

Optar pelo coral na produção traz uma sensação de leveza e vivacidade. Quando coordenado com peças curingas, como a sempre útil calça jeans e a elegante camisa branca, se ilumina toda a aparência. Resultando naquele look fácil de montar e que rende elogios!

 

Novas experiências: para uso diário, coordene o coral com um tom neutro que seja da sua preferência. Pode ser o pretinho básico, cinza ou azul-marinho (especialmente se você nunca fez um teste). Lembre-se que o intuito é deixá-lo falar por si, agindo como ponto focal de efeito.

 

Pode usar um visual todinho em coral? Claro que pode! É a oportunidade de imprimir elegância completa, daquele jeito que você consegue explorar sua personalidade em acessórios — e, de maneira geral, esse tom se dá muitíssimo bem com dourado e rose gold. 


 

E sobre calçados no tom coral?

 

Com o coral nos pés, a possibilidade de cores nos looks aumenta. Cinza claro, verde menta, amarelo são opções que, provavelmente, já existem no seu guarda-roupa. Outras possibilidades envolvem tons pastel e a cartela cromática do coral, que harmoniza com rosa e laranja.

 

Gostaram? Se você tem alguma dúvida sobre tendência e estilo, manda uma DM pra gente, lá na nossa conta no Instagram: Beira Rio.

 

BEIRA RIO

Mais que um blog, um ponto de encontro com assuntos femininos. Tudo pensado com carinho para otimizar sua rotina e apresentar uma moda fácil que valorize a sua personalidade!

x

Fique por dentro
das novidades