Blog

ASSUNTO DE MULHER | 15.07.2022

Color block: a tendência que voltou a colorir o street style

Cores quentes em modelos confortáveis estão em alta nesta temporada.

A moda do color block já apareceu várias vezes nas semanas de moda após seu surgimento nos anos 80. Como o nome já diz, a tendência traz blocos de cores sólidas que compõem o look e pode coordenar um único tom ou uma mistura de tonalidades.

Pelo desejo de imprimir mais alegria e otimismo na vida real, o retorno aos holofotes acompanha o novo maximalismo, que privilegia o conforto e a escolha das peças de modo mais intencional (como para melhorar o humor). Nos calçados da Beira Rio, você encontra lançamentos em coral, fúcsia, pétala até em Very Peri – a já conhecida e aclamada cor do ano, eleita pela Pantone, empresa especializada no assunto.

Quantas vezes você se pegou parada em frente à vitrine “namorando” um par de calçados supercolorido para finalizar uma produção com essa tendência, mas não teve coragem? Chegou a hora de deixar essa insegurança de lado! Principalmente porque, agora, esses modelos revelam detalhes incríveis e antenados na moda urbana, como tiras trançadas, metalizado, salto escultural que traz um design despojado e multicores no mesmo calce.

Adicionar essa vibração é mais fácil do que você imagina e é normal hesitar diante de tonalidades que confrontam o nosso “hábito” de aderir as mais básicas, consideradas curingas, como preto, branco, azul. Dessa forma, raramente arriscamos, mas é possível, e simples, compor looks elegantes e descontraídos, viu?

Como usar o color block

Para montar uma produção, é só usar a dica que transita pelo mundo da moda há anos: usar um tom de base para montar o visual e arrematar com algum acessório, como bolsa, cinto, echarpes, lenços e bijuterias. Outra forma estilosa, contemporânea e minimalista, é aproveitar a estampa da roupa para escolher a cor do calçado. Se você for usar um vestido com padrões branco ou rosa, opte por versões nessas cores.

Tem como investir nos adoráveis neutros? Claro que tem! A função é proporcionar mais aconchego e calmaria no dia a dia, então, mescle blocos variados de tons terrosos e deixe o calçado para ser a grande estrela. Toda atenção se voltará para sua originalidade!

Quer impacto? Escolha a cor intensa e profunda que combina mais com você (vermelho e laranja estão no radar!). Graças ao maximalismo, pode contrastar à vontade e ser feliz!

Para não errar, você pode usar o círculo cromático para criar as composições certas. Por exemplo, é possível elaborar seu look com cores análogas, como o rosa e vermelho, laranja e amarelo, ou com cores complementares, como rosa e verde ou amarelo e roxo.

Gostou? Moda Fácil é sempre com a Beira Rio! Siga a gente no Instagram (@beirarioconfortooficial) e acompanhe o nosso blog que vive cheio de novidades.

   

BEIRA RIO

Mais que um blog, um ponto de encontro com assuntos femininos. Tudo pensado com carinho para otimizar sua rotina e apresentar uma moda fácil que valorize a sua personalidade!

x

Fique por dentro
das novidades